"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim,
negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me".
Lucas 9:23
Para chegar a ser "árvore madura" que produz muitos frutos, demora algum tempo.
O ser humano tem algo dentro de si que é uma tendência natural e ruim à presunção, isto é, quer ser aquilo que ainda não é; e pensar que já se sabe tudo.
Ao estudar a história de Abrão, Moisés, Saul e Pedro uma coisa pode ser compreendida: eles erraram por achar que sabiam mais que Deus. Não estavam ainda maduros, Abrão, Moisés e Pedro alcançaram o favor de Deus, pois não insistiram no erro. O rei Saul não teve a mesma sorte, pois era teimoso em fazer escolhas erradas achando que sua vontade era a vontade do Senhor. Muito parecido talvez com pessoas que você conheça, ou até mesmo você!
O importante da vida cristã, é não jogar tudo fora por falta de paciência; em querer ser algo sem ter vocação de Deus, baseando-se em chamado de homens. Ou trocar a visão de Deus por uma coisa superior aos olhos dos homens. Em nossos dias, quem seguiria o conselho de Paulo em Romanos 12:16 "Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos."
Mas esta é a resposta para que amadureçamos debaixo da vontade de Deus, dando graças por tudo.... crescendo para o alvo, olhando para Cristo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário